Resultado de imagem para gastronomia desenho

Bom, um tema que acho que vocês não esperavam mas eu gostaria de compartilhar isso com vocês ^^



Imagem relacionada     Primeiro, eu nunca gostei de cozinhar, na minha família minhas duas vovós cozinham uma comida divina, minha mãe nem se fala e então aqui estou eu que odiava cozinhar. Até que um dia apareceu um curso de Técnico em nutrição, minha melhor amiga tem o sonho de fazer nutrição, eu achei que seria interessante então liguei para ela e decidimos fazer o curso, eu comecei a fazer por mera curiosidade.
   No início do curso começamos a ter aulas práticas onde cozinhávamos em grupo e adivinhem: eu não era um desastre, eu me virava, (mas cá entre nós, me virava muito mal) enquanto a maioria sabia cozinhar muito bem, então com o tempo eu fui me aproximando ao longo das aulas, saindo do cargo de assistente e sendo mais ativa.


   Terminei o curso, já faz mais de um ano e no momento: estou amando cozinhar, no entanto ainda não sou tão boa, faço o que posso. Cozinhar é como uma terapia (amo fazer doces). Tenho cozinhar como um passatempo, não moro sozinha então não preciso cozinhar todos os dias, a comida da minha mãe e das minhas vovós ainda são insuperáveis, mas a minha aversão a cozinha passa cada vez mais e sempre que bate aquela vontade e eu corro para cozinha.
    Por que um post assim?Porque eu gostaria de compartilhar mais minhas experiências culinárias (até os desastres) e falar de um filme que esta na lista dos meus preferidos e que me faz tomar a iniciativa do blog.


Algumas das coisas que fiz no curso ^^

Não,se esqueça de comentar hein ;)
Espero que gostem, beijos


 

Título: Goong
Também conhecido como: Princess Hours
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Canal transmissor: MBC
Total de episódios: 24
Período de transmissão: 11 de janeiro de à 30 de março de 2006.  
Direção: Hwang In-roi

A história de Goong acontece no século XXI, mas com uma pequena mudança, no mundo imaginário a Coréia é uma monarquia constitucional onde há uma família real que vive no palácio.
Tudo começa com a morte repentina do rei.
Vendo a popularidade da família real caindo, é decido que aconteceria o casamento do príncipe herdeiro Lee Shin (Ju-Ji-hoon) (o sonho de toda garota), mas quem seria a noiva? Ele poderia escolher com quem se casar, e quando decide e pede Min Hyo Rin (Jy-hyo Song) em casamento, é rejeitado pela garota. Após ser rejeitado ele percebe que uma garota assistiu à cena escondida atrás da porta e esta é Chae Kyung (Yun Eun-hye).
Depois de um tempo Lee Shin é informado que Chae Kyung é sua futura esposa que estava prometida a ser princesa e esposa do príncipe herdeiro desde muito tempo atrás pelo avô de Shin.

Vocês podem imaginar, uma garota que usa calça de ginástica embaixo da saia vai aprontar no palácio kkkkkk





Tudo parecia estar indo "bem" como um conto de fadas, mas então Lee Yul (Kim Jeong Hoon) (meu lindoooo) que estava na Inglaterra volta para a Coréia, ele é primo de Shin (Ju-Ji-hoon) e ex-principe herdeiro. Até aí tudo bem, mas então o espirito otimista e o jeito atrapalhado de Chae Kyung ganha o coração do meu fofo :3 Yul.








Min Hyo Rin se arrepende de não ter aceito o pedido de casamento de Shin e vai à luta para conseguir Shin de volta. No começo eu gostava dela, fiquei com muita dó dela, mas depois ela ficou chatinha u.u, mas ainda fiquei com dó dela. Ela achou que ganharia pelo cansaço.




O Shin (Ju-Ji-hoon) é teimoso, podemos compara-lo com o Irie-kun de Itazura na kiss um pouco. Mas depois se vê que ele apenas tem dificuldade de mostrar o que sente, Chae Kyung vai conseguir chegar no coração de Shin?


Todas as vezes que Shin magoava Chae Kyung era Yul quem a confortava, ele sempre esteve ao lado dela, demonstrando seus sentimentos e cuidando dela como se ela fosse a coisa mais preciosa da vida dele.

E então começaram os conflitos por causa dos sentimentos de Yul, afinal desde o começo era Yul quem deveria se casar com Chae Kyung desde o começo, se não fosse a brincadeira do destino, seria Yul o marido de Chae Kyung e não Shin, vendo como Shin fazia Chae Kyung sofrer Yul ja não conseguia mais segurar seus sentimentos e obiviamente a família real não iria ficar parada. Mas e Chae Kyung? É ela quem terá que decidir.
A mãe do Yul não ficava só sentada observando, ela era uma cobra, criando planos para destronar Shin para que Yul conseguisse voltar a ser o príncipe herdeiro e consequentemente ser rei. Yul concordava, mas então Chae Kyung entrou na vida dele e ele esqueceu do mundo, ele até enfrentou a mãe de frente.

 
A rainha mãe era quem fazia o romance andar, fazendo de tudo para os recém casados se aproximarem já que eram lentos demais kkkkk.


Shin seria capaz de amar Chae Kyung e esquecer Min Hyo Rin? Afinal Chae Kyung já sabia que Shin amava outra, ela testemunhou o pedido de casamente de Shin a Min Hyo Rin e também a rejeição de Shin.



E o que falar do cenário?Simplesmente perfeito,o figurino então nem se fala,as roupas todas muito lindas,a roupa da rainha que era tipicamente da realeza coreana,Chae Kyung estava com uma roupa nova a cada dia,eu me senti como se estivesse mesmo no palácio,os atores muito bons,conseguem transmitir muito bem as emoções,acho que foi por isso que eu chorei tanto u.u

Elenco principal
·         Yoon Eun Hye como Shin Chae Kyung
·         Joo Ji Hoon como [o príncipe Mu Won] Lee Shin
·         Kim Jung Hoon como [Eui Sung Goon / Dae Goon] Lee Yul
·         Canção Ji Hyo como Min Hyo Rin
A Rainha Mãe ou Grande Rainha me matou de rir kkkk ela é muito fofa, enquanto os outros adultos quase me mataram de tédio ela ria, brincava. Mas quando ela ficava brava também...todo mundo abaixava a cabeça e calava a boca.

Vale a pena assistir Goong, a história é um pouco complicadinha, eu tentei resumir tudo sem dar muito spoiler, se eu pudesse eu escrevia muito mais de Goong, mas eu ia acabar contando a história inteira hehe.É muito engraçado esse dorama e eu amei, apesar de que nos últimos episódios eu quase desidratei de tanto chorar, gosto muito do Shin e do Yul, mas como eu meio que me apaixonei pelo Yul eu chorei mais ainda porque ele é um dos que mais sofrem, se não for o mais sofre.

Download legandado:



Espero que tenham gostado do post.
Não deixem de assistir Goong por que vale a pena ;)


Vamos começar então com esse K-drama haha
 
O primeiro dorama do blog \o/
Amo esse dorama <3 vou tentar não surtar nesse post,é tão fofo e ainda com o meu lindo Jang Geun Suk.
É um drama de 2012  Yoona das Girls Generetion/ SNSD fazendo par romântico com o Jang Geun Suk. Esse dorama que já foi comprado por mais de 12 países ao redor do mundo.

Título: Love Rain/Sarangbi/사랑비
Também conhecido como: Love Rides The Rain
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Canal transmissor: KBS2
Total de episódios: 20
Período de transmissão: 26 de março à 29 de maio de 2012.  
Direção: Yoon Seok-Ho
Roteiro: Oh Soo-Yun

O dorama é dividido em duas partes: a primeira passada no ano de 1970 e a segunda passada em 2012. Em 1970, Jang Geun Suk interpretando Seo In Ha apaixona-se em apenas 3 segundos por Kim Yoon Hee, vivida pela Yoona.

                         
Na primeira parte eu amei o amor sincero de In Ha por Yoon Hee,super lindos,eu chorei litros nessa primeira parte,o amor simples,sincero com certeza me cativou,ainda mais ele desistir dela pelo amigo,sofrer calado fingindo que estava tudo bem.Eu sofri junto com ele,não tem como não.Os dois são estudantes da mesma universidade e compartilham os mesmos amigos. O problema é que logo Seo In Ha descobre que Yoon Hee é a pessoa por quem seu melhor amigo – Dong Wook (Kim Shi Hoo) também está apaixonado, e sendo do tipo que prefere se anular para não estragar a felicidade de outro, In Ha decide esconder seus sentimentos, mesmo percebendo que a moça também se interessa por ele.
A primeira parte ocupa 4 episódios,o final é lindo porém triste,não da para descrever o que eu senti,acho que chorei um oceano inteiro(sou uma mantega derretida u.u)

      
Mesmo eu sabendo que provavelmente eles não iam ficar juntos eu me vi torcendo por In Ha e Yoon Hee e não podemos esquecer de  Dong Wook que também era apaixonado por ela,fiquei com muita dó dele também apesar de que  no começo ver  In Ha desistir da Yoon Hee por ele me fez não gostar tanto dele me fazendo pensar nele como um estraga casais perfeitos(em animes geralmente sempre tem alguém que é estraga casais perfeitos).

É interessante observar os costumes da época, as roupas e até o clima político de ditadura militar vivida pela Coréia nesse período, onde havia toque de recolher e cerceamento de liberdade, tanto que In Ha e seus amigos são caçados por escreverem músicas que criticavam essa política. Aliás, grave bem o rostinho desses amigos, pois eles vão estar na segunda parte da história também.

Há muitas cenas típicas de romances açucarados entre In Ha e Yoon Hee e muito melodrama à medida que a história ia se desdobrando, nos mostrando o porquê desse romance estar fadado ao fracasso.


E então ha uma reviravolta na história,no episódio 5 começa a segunda parte ja em 2012.A história ganha um clima alegre e divertido,bem descontraido.
Agora, Jang Geun Suk interpreta o filho de In Ha, o famoso fotógrafo Seo Joon – conhecido por “3 segundos” (já que nesses poucos instantes ele já é capaz de conseguir ganhar o coração de uma mulher). Numa viagem a trabalho ao Japão, Joon acaba conhecendo a desastrada Jung Ha Na (uma YoonA completamente diferente da Yoon Hee do passado).
Os dois literalmente se esbarram e a partir de uma confusão, Ha Na têm que ficar no pé de Joon para conseguir seu celular de volta. O moço até tenta conquistar ela num determinado momento para provar o porquê de seu apelido, mas quem acaba sendo cativado em apenas poucos instantes é ele próprio.
Prepare-se para rir muito desses dois e se divertir.Joon é do tipo arrogante, egocêntrico e teimoso.Ele nega a qualquer custo estar apaixonado por uma "caipira" como Ha na.A princípio tenta negar a todo custo seu interesse por Ha Na, mesmo quando fazia a maior cena de ciúmes possível e corria atrás dela com qualquer desculpa esfarrapada.
Mas será que ele conseguiria se segurar por muito tempo?
        
 Ha Na uma das mais fofas e divertidas que já vi com seus bicos e caretas de expressão. E também tem uma profissão bem diferente e interessante: é jardineira.

E se eu já achava o Jang Geun Suk um ótimo ator, agora o acho excelente. Ele é campeão no quesito de demonstrar seus sentimentos com olhares e expressões, além de mandar muito bem nas cenas dramáticas, fazendo-me chorar muito.






Tudo parece ser divertido e engraçado.Mas nem tudo são flores.
Adivinhem que casal acaba se encontrando depois de décadas? Isso mesmo, In Ha (Jung Jin Young) e Yoon Hee (Lee Mi Sook).


A partir do momento que Joon e Ha Na descobrem quem são os pais um do outro e da história de ambos no passado, nosso casal fofura não tem mais paz.

Afinal, é uma situação muito complicada. In Ha pede Yoon Hee em casamento e empolgados pela união tardia, mal sabiam o quão penoso era pra Joon e Ha Na aguentarem os jantares e reuniões de família. Por Joon eles já teriam exposto aos pais a situação, mas Ha Na queria continuar a ver a mãe feliz e abria mão de si mesma
Assim, aproveite bem os episódios divertidos da segunda parte da história, porque quando a bomba estoura é agonizante ver o casal que nos cativou tanto ficar separado e sofremos junto com eles.
Maaaaas não podemos esquecer do meu fofinho que eu amei nessa segunda parte,achei ele muito muito fofo.

O filho do melhor amigo do In Ha, interpretado pelo mesmo ator que fez o pai. Diferente da personalidade do pai nos anos 70, Sun Ho é introvertido e mesmo gostando da Ha Na, é do tipo que não admite seus sentimentos. Gostei muito desse ator e de seu sorriso lindinho.








Jo Soo (Oh Seung Yun) é o divertido assistente de Joon que sofre com o mal humor do chefe mas também se diverte ao ver o mesmo caindo de amores por uma garota simples como Ha Na.






Han Tae Sung (Kim Young Kwang) - o sunbae da Ha Na, por quem a garota nutre sentimentos. Assim é fácil adivinhar que há várias cenas de ciúmes entre Joon e esse tal sunbae que surpreende ao longo dos episódios, sendo uma pessoa bem diferente do que pensamos a principio.


Lee Mi Ho (Park Si Young) – a “rival” da Ha Na. Na verdade, de rival não tinha nada, já que Joon nunca levou a sério as investidas de sua amiga de infância, a irmã do Sun Ho. A grande aliada de Mi Ho é a mãe de Joon...

....Baek Hye Jung (Yu Hye Ri) – foi quem levou a melhor e aproveitando a situação conseguiu casar-se com In Ha no passado. No entanto, não teve um casamento feliz e divorciou-se, já que seu marido nunca foi capaz de esquecer seu primeiro amor. Será uma espécie de vilã da história, querendo atrapalhar tanto a reconciliação de Yoon Hee e In Ha como também o relacionamento de Joon e Ha Na.Depois ela não fica tão bruxa assim hihi.

Há os amigos de In Ha, Dong Wook (Kwon In Ha) e Chang Mo (Park Ji Il).



E finalmente temos um personagem Jeon Seol que faz uma participação curta mas bem legal na história, quebrando um pouco o clima tenso dos últimos episódios. É interpretado pelo cantor Seo In Guk, que também fez o Chang Mo no ano 1970.

O elenco todo de Love Rain é maravilhoso, realmente atores escolhidos a dedo. Aliás, não só o elenco, mas também, as locações e os figurinos são ótimos. E o que dizer da fotografia? Simplesmente perfeita, a melhor que já vi em doramas sem dúvida nenhuma. 


Então se você procura um dorama no estilo comédia romântica com uma boa dose de drama,Love Rain é uma ótima indicação. Além disso, tem um cunho familiar bem interessante, dando enfoque nas relações entre pais e filhos e nos sacríficos que as vezes somos obrigados a fazer por aqueles que amamos.
Muita gente falava que a Yoona não atuava bem,mas em Love Rain ela foi simplesmente perfeita >.< Não posso falar de outros trabalhos dela pois não conheço.


Download legendado: