Imagem relacionada
Venho trazer para vocês esse filme que retrata um outro lado de umas das Rainhas mais famosas que já existiu. Um romance cheio de especulações, uma amizade que bem...poderia ser bem mais que isso, para que entenda melhor a vida de Maria Antonieta eu lhe aconselho a ver o post sobre o filme Maria Antonieta feito aqui no blog onde eu resumi um pouco a vida dela. 
Este é um filme francês em que vemos mais a aflição da Rainha vendo seu reino "ruir" há uma certa tensão no ar, todos correm perigo, o difícil era se manter forte em um cenário catastrófico. A notícia não podia ser pior: Houve a tomada da bastilha...



Resultado de imagem para adeus minha rainhaEm quem confiar? É aí que entra nossa digamos "personagem principal" A leitora da Rainha Sidonie Laborde, uma jovem fiel a sua soberana. Vemos tudo acontecer pelos olhos de Sidonie que está assustada, corre pelo palácio a procura de informações, a criada busca saber o máximo possível, através de sussurros ouvidos pelos corredores ela monta os acontecimentos em sua mente e apesar de estar assustada com o ocorrido, pensa na dor da Rainha que todos tentam consolar e poucos entendem. A jovem se mostra honrada com sua posição, feliz apenas por poder estar na presença da Rainha e sabe bem seu lugar na hierarquia. O que me chamou atenção, é que mesmo sabendo que provavelmente não deveria se intrometer no assunto e que nada poderia fazer para ajudar além de divertir a Rainha com histórias e ouvir o que ela tem dizer, Sidonie era inteligente e sabia muito bem com falar, com quem não falar, ela vai montando o quebra-cabeça e observando como a situação se desdobra ao seu redor.

Imagem relacionada
Vamos a Maria Antonieta, aqui temos uma Rainha já frágil, um tanto esgotada e insegura. Por estarmos na pele da empregada, neste filme não me senti tão apegada a Rainha, não sei se foi pela atriz, a proposta foi ótima, mostrar a Rainha por ângulo é fantástico, mas esperava algo a mais nessa Rainha. 

Imagem relacionada
 É mostrada a amizade entre Maria Antonieta e Gabrielle de Polignac que a muito já se é discutido a possibilidade da Rainha ter tido o caso com uma mulher, sua melhor amiga, o filme deixa isso em aberto, não afirmando que o caso era real, mas dando indícios de que era mais que apenas uma amizade, por exemplo a preocupação excessiva que a Rainha tinha com a amiga, a necessidade de te-la por perto.

Resultado de imagem para adeus minha rainha
 Na minha opinião Gabrielle foi mal aproveitada neste filme, poderia ter sido bem mais importante e tirar algumas dúvidas que ficaram no ar. Por exemplo se ela sentia o mesmo que a Rainha.


Imagem relacionadaE é aí que chegamos ao finalmente, Sidonie era tão fiel a Rainha que acaba aceitando ordens que a colocam em perigo, ordens que ela sabe que podem acabar com a sua vida, mas mesmo assim, ela quer satisfazer a soberana, quer honrar seu cargo e ser digna da confiança que estava sendo depositada nela.




Mesmo que significasse que sua vida mudasse da água para o vinho... ela seria fiel até o fim... honraria sua Rainha... Seria digna e forte......



Imagem relacionada
Concluindo... o objetivo do filme é ótimo, retratar a angústia, a tensão que pairava sobre a França, sobre a Rainha, tudo pelos olhos da criada que apesar de observar tudo ao longe, foi afetada. O filme é bom, no entanto tem personagens que mereciam ser mais explorados e acaba deixando muita coisa em aberto. 
Imagem relacionada
O filme está disponível na Netflix 
Assistam e deixem suas opiniões ^^
Espero que tenha gostado.




Deixe um comentário