Resultado de imagem para atypical
 Depois de 13 reasons why e To the Bone com  assuntos importantes e muitas vezes julgados erroneamente, a Netflix trás essa série que me cativou no primeiro episódio, uma série voltada para o autismo. Eu não tenho palavras pra expressar a importância do tema. A série conta a história de Sam, um garoto de 18 anos com autismo e sua família que lida com a doença desde a infância dele, os personagens foram muito bem criados, cada um mais interessante que o outro.
Resultado de imagem para atypical




Resultado de imagem para atypical  Temos aqui a mãe do Sam que bom, se dedica de corpo e alma para o filho, mas chega um ponto que ele precisa crescer, precisa sair para o mundo, é aí que ela passa a se sentir sem importância e perdida e começa a procurar a si mesma, começa a lembrar que ela esta digamos "viva". O pai do Sam tem dificuldade em lidar com a condição do filho, e aí temos algumas complicações em relação a entender Sam, mas com o tempo ele vai conseguindo se inserir nesse contexto, vai descobrindo que aquilo não é um algo tão impossível de lidar, mas para chegar aqui até aqui não foi fácil, várias coisas assombraram essa família. 

Resultado de imagem para atypical
  Chegamos então a irmã mais nova Casey, que apesar de ser a mais nova, toma conta do irmão e achei lindo a forma que ela o trata, a ajuda e a força que ela da ao Sam, ela o defende e se importa de uma forma ampla. É uma personagem que eu me apaixonei, complexa e com sua própria história, apesar de algumas vezes ter seus interesses colocados de lado por causa do irmão, ela não é aquele personagem que se vitimiza mas sim, eu personagem que só cresce e entende o lado dos pais. No entanto como já citado, nem tudo são flores nessa família e Casey tem que lidar com tudo isso, um namorado e uma bolsa que pode custar caro pra ela. Sem mencionar que ela se sente responsável pelo Sam e tem receio de deixá-lo sozinho.

Resultado de imagem para atypical
Bom, Zahid é um amigo do Sam que só vem para acrescentar haha, apesar de ser meio doido ele entende o Sam e suas crises, ele se esforça pra ajudar o amigo no quesito mulheres, assistam para conhecer essa figura.





Resultado de imagem para atypical
 Bom, então chegamos finalmente ao Sam, nossa estrela que é um fofo, é muito interessante entender o que se passa na cabeça dele, ele se encaixando, encontrando seu lugar no mundo, sua obsessão por pinguins, o modo como ele encara o mundo, como ele vai crescendo, como ele demonstra seus sentimentos. É genial essa série e o modo como aborda o autismo, as crises, e também como essas pessoas podem viver normalmente, com suas dificuldades, e como as pessoas ao redor podem compreender e não apenas julgar ou se afastar. Como essas pessoas querem ter namoradas e simplesmente viver...

Resultado de imagem para atypical
Assistam e descubram outros personagens aqui não citados ;)
É uma série leve com uma pegada de comédia na dose certa, é aquela série que você começa e nem vê que já está no fim e fica querendo mais.


Deixe um comentário