Finalmente chegou ao conhecimento dessa autora que a série dos Bridgertons foi finalmente lançada pela Netflix em parceria com Shondanás, sorri Shondaland (te amo Shonda hahaha), nossa querida Shonda conhecida por Grey's Anatomy (série eterna e maravilhosa), trouxe para a tela os personagens mais amados da série de livro Os Bridgertons, e como uma viciada nos livros da Julia Quin eu não poderia deixar de comentar sobre essa adaptação. 

     Desde já gostaria de frisar a pala ADAPTAÇÃO, é claro que não seria exatamente como os livros, como todos pudemos notar, houve uma grande preocupação em manter a essência dos personagens, focando bastante em suas personalidades, é o que vamos discutir aqui miladys, vou tentar apresentar os personagens e expor o que do meu ponto de vista diferiu dos livros.

A primeira temporada da série Bridgerton da Netflix é baseado no primeiro livro da série Os Bridgertons "O duque e eu" que nos apresenta a família Bridgerton formada por Violet, a mãe e seus oito filhos, todos nomeados em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Vamos então conhecer esta familia que é uma das mais ilustres da Inglaterra, se conseguir fisgar um Bridgerton saiba que se deu muito bem rs. 

Anthony, Visconde Bridgerton, o mais velho e mais esquentadinho (amamos miladys)


Anthony é o primogênito, e como tal, herdou o título quando seu pai Edmund Bridgerton faleceu prematuramente devido à uma picada de abelha (sim miladys, essa abelha dá muito pano para manga ainda rs). Nos livros Anthony é um libertino assumido, sem intenções de se casar Anthony curte a vida ao seu máximo, algo que me entristeceu muito na série é esse pequeno desvio na personalidade do nosso querido visconde, nos livros apesar de ser jovem e ter o fardo do titulo e das responsabilidades como primogênito, Anthony sempre levou seus deveres muito a sério, nunca os deixando de lado, sendo que sempre ouviu sua mãe, porque apesar de ser o chefe da família, basta um puxão de orelha vindo da Violet (literalmente não é queridas leitoras? hahaha Colin que o diga) que nosso querido Anthony engole a raiva e ao invés de socar alguém fica apenas pairando com sua raiva encubada, apesar de nosso visconde ter escolhido a violência mais vezes do que Violet gostaria (Simon que o diga rs). 
              Na série Anthony foi retratado como um homém sério e libertino (corretíssimo), no entanto como dito acima, Anthony sempre leva as responsabilidades a sério, sendo que na série ele ainda se mostra muito imaturo e sem muita vontade de assumir seus deveres, e leitoras temos Sienna, o que falar deste personagem que mexeu com a essência de nosso Anthony que nunca se amarrou e sempre fugiu de compromissos, suas amantes sempre souberam o quão libertino ele era e o que esperar dele, uma noite de prazer e é isso, claro que ele tinha suas amentes mais fixas, mas nada ao qual fizesse ele se apaixonar ou correr atrás, até porque sabemos de quem ele é cadelinha rs. 
              Anthony sofre por pensar que irá morrer precocemente como seu pai, e esta é a razão pela qual ele acredita que se apaixonar e se apegar à alguém não é pra ele, que apenas faria ele e principalmente a outra pessoa levaria apenas à um grande sofrimento. 
         Outro ponto é que Anthony jamais forçaria Daphne a se casar com Nigel (bleh), nessa parte Anthony sempre foi um irmão coruja mas coloca a felicidade de sua família em primeiro lugar, apesar de ser super protetor e as vezes até um pé no saco quando se trata do casamento de suas irmãs, imagino que ele nunca as obrigaria a se casarem com alguém que não querem.


Benedict Bridgerton, o número dois, o artista da família 


Benedict Bridgerton é o segundo filho desta conhecida ilustre família, nosso lorde tem um certo talento para arte e também para o romance. Como seus irmãos, este cavalheiro foge das mamães casamenteiras com todo afinco. Devo dizer que nos livros Benedict é apaixonante, no entanto, para aquelas que leram seu livro e acompanharam o romance deste perfeito cavalheiro, houveram momentos decepcionantes em sua trajetória e, em minha opinião, apesar de fazer parte do trio ABC, nunca foi meu preferido. No entanto queridos leitores, na série recentemente lançada por nossa querida Netflix, Benedict se destacou de uma maneira muito interessante, se tornando assim, o irmão Bridgerton preferido de diversas ladys. 
Benedict sempre se destacou por ser o mais altos do ABC e também por "em parte" ter uma certa suavidade em como lidar com as situações em que se encontra, exceto em seu próprio livro e em situações pontuais. Devo dixer que a adaptação para a série caiu muito bem em nosso Lorde que se destacou por seu humor, e cenas memoráveis. Benedict como seus irmãos é um tanto quanto libertino, mas todos sabemos que o amor bate a porta de todos os Bridgertons desavisados, e coloque desavisado no caso de Benedict, o homem precisa urgentemente de óculos rs. 

Colin Bridgerton, mais conhecido como santo casamenteiro e razão do suspiros das ladys

         Em minha opinião foi o personagem que mais sofreu nesta adaptação, como meu preferido do ABC, fiquei muito triste por ter sido tão apagado e ter tido sua essência arrancada na série. Nos livros temos um Colin astuto, cheio de humor e respostas para todas as perguntas, nosso Colin é espirituoso e adora bancar o casamenteiro, lembremos que praticamente em todos os livros do Bridgertons e até em outras séries temos Colin tramando algo e aproximando casais com sua astúcia, nosso Lorde não pensa em se casar, apenas em comer, viajar e casar as pessoas. Pedir alguém em casamento como na série e ser enganado por alguém na sociedade e ainda mais Lady Featherington está fora de cogitação, gosto de pensar que o Colin do livro teria logo percebido que estavam tentando enganá-lo, até porque junto com Eloise e Hyacinth, Colin é um dos Bridgertons mais fofoqueiros e por dentro dos assuntos da sociedade, ele sabe muito bem como funciona o mundo dos casamentos e compreende quando uma mamãe casamenteira o tem como presa, assim como sua própria mãe, da qual Colin foge e geralmente se refugia em suas viagens. 
   Assim como sempre amei a proximidade de Colin e Daphne, sendo o irmão que mais se aproxima em idade de Daphne, no livro "O Duque e eu" temos uma amizade sólida na qual Daphne sempre contava com Colin e tinha nele seu porto seguro, era um amor de irmão puro e doce que na série não foi retratado. A amizade desses dois é uma das minhas coisas favoritas nos livros e fiquei triste por não ter havido esta proximidade entre os dois. 
         Concordo com a opinião de algumas ladys de que o livro de nosso querido Colin não correspondeu às expectativas que tínhamos em relação à este cavalheiro, mas temos de concordar que mesmo o Colin um tanto quanto egocentrico teve mais brilho do que o Colin retratado na tela da Netflix. 
         Esperamos ansiosamente que Colin encontre sua essência na segunda temporada e volte a ser o comilão casamenteiro que amamos. 


Daphne Bridgerton, a guerreira da família, com um gancho de direita que pode derrubar até o mais forte dos lordes rs 

Temos então nossa querida Daphne, enquanto na série Daphne está debutando e ainda se encontra em sua primeira temporada social, no livro temos uma Daphne mais madura e mais desesperada por um marido, não mais uma debutante, Daphne não era considerada uma solteirona, mas também não era o diamante raro da sociedade. Daphne criada com quatro irmãos homens sabe o que é preciso para se defender e também não aceita qualquer um como seu pretendente, como no livro é falado que nossa lady rejeitou diversas propostas de casamento e que, Anthony e Violet NUNCA a forçaram a aceitar nenhum.
Daphne é o equilibrio perfeito entre força e doçura, sou um pouco suspeita pois seu livro por muito tempo ficou no meu pódio, assim como minha Bridgerton preferida. Espirituosa e inteligente Daphne não se contenta fácil com um pretendente, além do mais ela é fruto de uma união cheia de amor e carinho, e ela certamente não aceita menos que isso. 
Apesar de ser uma das ladys mais controversas em decorrência da cena de estupro em seu livro, sim queridos leitores, acredito sim que tenha sido estupro, afinal Simon estava bêbado e não tinha discernimento naquela fatídica noite e Daphne se aproveitou de seu estado debilitado, no entanto, acredito que tenha faltado também no livro alguém explicando à nossa mocinha a gravidade de seus atos, pois as moças eram jogadas nos casamentos sem nenhum conhecimento do que acontecia no leito conjugal. A série tentou amenizar a situação colocando um Simon sóbrio e como se Daphne quisesse apenas testar uma teoria, mas todos sabemos que ainda sim foi errado...

Eloise Bridgerton, destemida, inteligente e rainha do deboche


Eloise Bridgerton é uma lady muito a frente de seu tempo, sem papas na língua nossa Eloise enlouquece a mãe e sempre está por dentro das fofocas da alta sociedade. Gostei muito de como foi retratada na série, muitos reclamaram de suas caras e bocas, no entanto eu amei e acredito ter capturado muito bem a essência da personagem. Como ainda não teve muito espaço nesta temporada, teremos muito dessa lady para descobrir. 
  O livro dela é um dos meus preferidos, ah, quantos suspiros com o agro... ops, sem muitos spoiles, leiam os livros ou aguardem ansiosamente outras temporadas de Bridgerton rs.

Francesca Bridgerton, bela, serena e... esquecida?

Nossa querida Francesca é a mais bela dos Brigertons, sendo a mais calma e reclusa da família, Francesca sempre ficou mais apagada e somente teve seu grande momento em seu próprio livro que convenhamos caros leitores, foi um livro e tanto, cheio de drama, emoção e...opa, ta quente aqui ou é impressão minha?
Na série Francesca acaba viajando e sendo esquecida, espero que nossa bela lady tenha mais tempo de tela em temporadas vindouras.
Teremos que esperar mais um pouco para nossa querida lady ser mais explorada e mostrar que pode sim ser protagonista. Sem spolers por enquanto rs, esperem por mais temporadas da série ou corram para os livros.

Gregory Bridgerton, emocionado, fértil e romantico 


Gregory na série ainda está como nos livros, em sua fase de criança, levado e brincalhão, este lorde ainda tem muito o que nos mostrar. Quem leu os livros sabe do que estpu falando, de longe o mais romântico, depois de presenciar tantos finais felizes de seus irmãos, nosso querido Gregory também quer um para chamar de seu. 
Em breve o conheceremos melhor na série.



Hyacinth Bridgerton, sinônimo de aventura, irreverencia e singularidade


Assim como Gregory, a caçula dos Bridgertons ainda está em sua fase de criança, no entanto senti falta de sua irreverência na série, nossa caçulinha apareceu pouco e não soltou muitas de suas pérolas, ela nem mesmo pediu para que Simon a esperasse para que pudessem se casar haha. 
É importante lembar que Hyacinth é uma das mais apegadas a mãe, uma vez que quando seu pai Edmund faleceu Violet estava grávida, e quando deu a luz viu que Hyacinth era exatamente como seu falecido amor, o vincúlo entre mãe e filho é extremamente forte, e espero que seja explorado na série. 
A personalidade desta lady é única, para saber mais, já sabem rs.


Violet Bridgerton, a rainha da casa Bridgerton 




Confira abaixo o trailer dessa série maravilhosa que está disponível na Netlix:







Deixe um comentário